(81) 3771.1136 • 3771.1137

atendimento@condominioideal.com.br

Meu Condomínio Ideal

Aprovada Lei que impede crianças sozinhas no elevador em Pernambuco

Crianças com menos de 12 anos não podem mais andar sozinhas no elevador em Pernambuco. Aprovada na última quinta-feira (13/08), a Lei 17.020/2020 também restringe a circulação de crianças desacompanhadas, nas áreas comuns de clubes, centros comerciais e edifícios residenciais, públicos ou privados.

Em caso de descumprimento da Lei, a administração do condomínio poderá ser penalizada com advertência (na primeira infração) e com multa (a partir da segunda infração). A multa será fixada entre R$ 500 e R$ 10.000, a depender das circunstâncias da infração, das condições financeiras e do porte do condomínio.

Para estar dentro da lei, entre outras ações, o síndico ou a administradora do condomínio deve fixar cartazes informativos contendo as normas de segurança nas cabines dos elevadores. Eles também poderão restringir a circulação de crianças desacompanhadas nas áreas comuns, informando imediatamente aos responsáveis, sempre que houver risco à segurança, à saúde ou à vida.

Como surgiu a Lei?

A morte de Miguel Otávio, de 5 anos, que caiu do 9º andar do edifício Píer Maurício de Nassau, na área central do Recife, no dia 02 de junho, foi o que motivou o projeto de lei de iniciativa dos deputados estaduais Cleiton Collins, Gleide Ângelo e Simone Santana, que deu origem à Lei 17.020/2020. Deixado sozinho no elevador, o menino desceu do equipamento no nono andar, escalou uma grade e caiu de uma altura de 35 metros.

Precisa de ajuda para ajustar o condomínios à nova legislação? Podemos ajudar. Somos uma administradora de condomínios em Recife. Entre em contato conosco pelo link abaixo.

Falar com a Auxiliadora Condomínio Ideal



Veja outras notícias

FALA CONDÔMINO

Faça uma sugestão ou crítica construtiva sobre o seu condomínio.

Acessar